sábado, 15 de dezembro de 2012

Sussurros de Deus


"E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; 
porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. "
(1 Reis 19:11-12)

Esse texto bíblico fala a respeito do profeta Elias. Era um momento de grande tormenta em sua vida: tinha acabado de enfrentar e vencer centenas de profetas pagãos, era fugitivo do rei e se escondia em uma caverna, tentando salvar a própria vida. É nesse quadro dramático que Deus se revela mais uma vez ao profeta.

Usando elementos da natureza, Deus mostra ao profeta que se quisesse ouvir a Deus, sua atenção não deveria estar voltada para agitação. Um forte vento esmigalhando rochas, um súbito terremoto ou mesmo um fogo consumidor, nada disso trazia Deus. Foi então que houve um murmúrio de uma brisa suave e calma, tranquila, a voz do Senhor se fez ouvir.

Elias precisava entender que naquele momento de agitação, ele precisava parar e ouvir Deus. Em momentos de agitação, frequentemente falamos com Deus: na estrada, em alta velocidade; no ônibus, em meio a entrada e saída de pessoas; na rua, buscando chegar no horário... Frequentemente elevamos preces a Deus nesses momentos conturbados, mas não O ouvimos.

Ouça a Deus. Para isso você vai precisar tirar a sua atenção dos elementos agitados do seu dia-a-dia e buscar ouvi-Lo na brisa suave, no cantar de um pássaro, no riso de uma criança.
Ouça a Deus e nos momentos conturbados da vida, você receberá novo ânimo para prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário