terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quero mesmo ver Cristo voltar?


Hoje, ao me levantar da cama, elevei meu pensamento a Deus e fiz uma oração. Nela duas frases específicas ficaram destacadas para mim:
"Senhor, Te espero voltar.
"Senhor, vem logo me buscar."
Como uma onda, um sentimento de angústia tomou o meu coração. Cessei a oração e meditei na veracidade do que tinha acabado de dizer. Me perguntei: Eu estou mesmo esperando Jesus voltar? Minhas prioridades, meus planos, minhas ações mostram que eu estou me preparando para a vinda do meu Salvador?
Que dor ao refletir quantas ações e planos destoam da esperança pela qual eu deveria viver.

E quanto pensei na outra frase, nova onda de angústia: Se Cristo viesse hoje, eu iria com Ele? O que Ele me diria diante do trabalho missionário que tão pouco me esforcei em fazer, diante das pessoas ao meu redor que tão pouco ajudei a verem a Cristo, pelo contrário, atrapalhei, diante dos amigos dos quais escondi o meu cristianismo para não parecer "careta", diante das horas de estudo da Palavra que negligenciei em prol de divertimentos frívolos, das vezes que deixei de conversar com Ele e, ao invés disso, apenas pedi e agradeci, como se faz com um empregado, diante do dinheiro colocado em minhas mãos e tão mal empregado em entretenimentos superficiais, diante da indisposição em lutar contra os instintos que são opostos ao Seu objetivo para mim?

Uma música me veio a mente e termino pedindo que a ouçam:

2 comentários: