domingo, 19 de junho de 2011

Você já pensou no Céu hoje?

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra"
(Colossenses 3:2)

Qual a ultima vez que você imaginou o céu?

Essa semana eu me perguntei isso. Passamos tanto tempo nos demorando nas coisas desse mundo, que nos esquecemos que isso aqui é só a seletiva para um melhor. Paulo, anos atrás, já disse: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida , somos os mais infelizes de todos os homens" (I Coríntios 15: 19).

Essa semana me mostrou um apelo diferente do Espírito Santo. Duas vezes abri a Bíblia, em dois dias diferentes e a mesma mensagem: "Busque as coisas do alto".
Não acredito em coincidências, ainda mais no que se relaciona a Bíblia. Então, me pus a pensar no porquê de um apelo assim. Foi quando cheguei a pergunta do início dessa postagem: Qual a ultima vez que você imaginou o céu?

Era um costume meu, quando conheci o evangelho. Eu imaginava o Céu, as flores que não murcham, as frutas que existirão lá, os diferentes tipos de animais, ruas de ouro... Minha mente se demorava em imaginar o que encontrarei lá e isso me dava mais forças de buscar estar lá, de assemelhar o meu caráter com o dos habitantes daquele Céu. Pouco a pouco deixei esse costume ser roubado de mim. Me acostumei com esse mundo e em alguns sentidos, me conformei com isso aqui.
É preciso voltar ao primeiro amor. O mesmo apelo que o Espírito Santo me fez, faço a você também: Pense mais no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário