No capítulo 11 de Hebreus, encontramos o que os cristãos chamam de A Galeria da Fé. Ali estão citados homens e mulheres que se tornaram notáveis por terem alcançado “bom testemunho” (Hebreus 11:2).
Essa é a primeira classe da “grande nuvem de testemunhas” que nos rodeia. Pessoas que acreditaram no amor de Deus e que escolheram responder a esse amor com fé. Fé que as leva a ações; ações que lhes provaram que valia a pena ter fé.
Eram pessoas comuns, com defeitos, qualidades, problemas. O que faz delas diferentes então? Elas conheceram a Deus e apresentaram mudanças reais no seu comportamento, em seus relacionamentos e principalmente em seu modo de viver. E não precisa só olhar para o passado. Se você procurar, verá pessoas ao seu redor que conheceram a Deus e também são diferentes; comportamentos menos egoístas, relacionamentos mais estáveis e um estilo de vida mais sadio.
Hebreus, ainda no capítulo 11, também fala de uma segunda classe dessa nuvem de testemunhas. Ela se encontra no céu que se mantêm sobre você todos os dias, em cada onda do mar, giro da terra e nascer do sol. “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.” (Hebreus 11:3)
Essa segunda classe é tão abundante quanto a primeira. Observe, por exemplo, a germinação de uma semente. Um grão do tamanho da cabeça de um alfinete. É mais que suficiente para fazer surgir uma árvore com vários metros de altura.
Não há como explicar a complexidade de cada organismo vivo, não há como negar o planejamento na abertura de cada botão de flor.
Olhe ao seu redor. Veja em cada página da Bíblia, na história dessas pessoas, as provas de que existe um Deus que se preocupa com os mínimos detalhes da vida dos seres humanos. Olhe em cada nascer e pôr-do-sol as provas de um Deus poderoso, mas também sensível em projetar um universo que supre cada uma de nossas necessidades.
Sua fé não precisa estar pautada em especulações e teorias. Tem dúvidas? Ouça as testemunhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário