Série A Fé Que Nos Move >> #1 - Ouça as Testemunhas
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”
(Hebreus 11:6)
Na última postagem aprendemos que existem duas importantes classes de testemunhas que nos apontam onde alicerçar nossa fé: Deus. A razão de essas testemunhas existirem é nos provar que viver pela fé é a melhor decisão que podemos tomar. É por vivermos em um mundo de tantos falsos sentimentos, de tantas incertezas, que Deus proveu testemunhas irrefutáveis de Seu amor por nós: Seu poder criador e mantenedor do Universo e Seu poder transformador agindo na vida das pessoas que crêem nEle.
Ao vermos essas testemunhas, também somos movidos a acreditar, a ter fé. Fé é crer em Deus. Crer nas promessas de um futuro melhor, mesmo vivendo em uma sociedade cada vez mais corrompida. Crer que não estamos desamparados em nossos problemas e lutas do dia-a-dia. A fé é uma resposta natural ao que é possível e quando a alicerçamos em Deus, novas possibilidades são abertas. Através da fé, horizontes outrora limitados, se expandem. Coisas que pareciam impossíveis vêm a se tornar possíveis.
É pela fé que cremos em mundo criado em seis dias literais; na existência de anjos e demônios; em um plano arquitetado por Deus para redimir os seres humanos; na ressurreição de Jesus e na promessa que virá nos buscar e nos levar para o Reino de Deus.
A ciência não explica nada disso. E nem precisa. A fé é um dom, dado por Deus, não para explicar o que não é claramente compreendido, mas para nos assegurar que mesmo aquilo que está acima da nossa compreensão, está subordinado a Deus.
A fé é fundamental para se iniciar e desenvolver um íntimo relacionamento pessoal com Deus. (Hebreus 11:6). Foi para tornar esse relacionamento possível que Deus instituiu essas testemunhas, para que através delas a fé brote em você. A fé não é um fim em si mesmo, mas, um caminho para relacionar-nos com Deus. Ela existe para lhe transmitir convicção. Certeza que leva a ação. Ação movida por amor.
Minha Permissão - Fernando Iglesias e Felipe Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário