Se você foi chamado a enfrentar provas ou tentações, olhe para a história de Daniel e veja onde podem chegar os homens que escolhem se unir ao Deus da sabedoria.
Ao ser colocado em conflito sua prosperidade temporal e sua fidelidade a Deus, Daniel decidiu pela fidelidade, fosse qual fosse o resultado.
Pode-se julgar como fanatismo ou extremismo uma decisão como a de Daniel: Sacrificar vantagens por observâncias relativamente tão pequenas.
O titubear nas "pequenas observâncias" se mostrará um indício de fraqueza de caráter que pesará para a morte, no Juízo de Deus. "Aqueles que aceitam e obedecem a um dos mandamentos de Deus porque lhe convém, ao passo que rejeitam a outro porque sua observância haveria de requerer sacrifício, rebaixam a norma do direito e, por seu exemplo, levam outros a considerarem levianamente a lei de Deus. 'Assim diz o Senhor', deve ser nossa regra em todas as coisas" (pág. 20)
"O caráter de Daniel é apresentado como um admirável exemplo do que a graça de Deus pode fazer de homens caídos por natureza e corrompidos pelo pecado" (pág. 21)
A mansidão nos torna firmes no propósito de servir e confiar em Deus
Reflexão:
Tenho eu confiado em meu "poder moral" ou "resistência ao pecado" e deixado de alicerçar minha segurança no Deus Altíssimo?
Tenho hesitado ao pesar o preço de escolher obedecer a Deus?
Para acompanhar os outros dias clique aqui.
Para acompanhar os outros dias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário