segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Culto de Gratidão

Hoje tive uma experiência nova. Fiz um culto de gratidão.
Fui convidado por um casal que tem visitado os cultos minha congregação para fazer um culto de gratidão no estabelecimento comercial deles, ao final do expediente.
Falar a um publico menor (5 pessoas), pareceu-me mais difícil que falar a um menor. Os olhos eram mais próximos  as emoções melhor sentidas. E a mensagem que fiz foi essa:

3 Lições Para Nunca Esquecer:

1) Tenham Prioridades –
“O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol? Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre.” (Eclesiastes 1:3 e 4)
É Natural estar empolgados como o novo negócio. ( Falar um pouco sobre a história do lugar)
Eu sou sincero em lhes dizer: Esse negócio não é para sempre.
Por mais que vocês o amem, ele não veio primeiro que a família, não é mais importante que os filhos e não é para eternidade.
O que vocês ganham perdendo saúde e qualidade de vida por causa do empenho ao trabalho?
O meu alerta para vocês é: Não ponham todo o esforço de vocês em algo que não é para eternidade.

2) Sejam Gratos –
“Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.” (Eclesiastes 2:24)
Ilustração: MINHA GRAMA É MAIS VERDE
Certo homem encontrou-se com um amigo, que era um grande e reconhecido poeta, e pediu-lhe:
- Olá, meu amigo... Que bom encontrá-lo. Estava pensando justamente em você. Vou vender o meu sítio, que você conhece tão bem. Poderia redigir para mim o anúncio do jornal?
O poeta, prontamente, apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
- Ficou ótimo, meu amigo. Eu sabia que ninguém poderia fazer um anúncio melhor que você. Obrigado.
Meses depois, os dois se reencontraram e o poeta perguntou ao homem se já havia conseguido vender o sítio.
- Nem pense mais nisso, meu amigo. Quando cheguei em casa e li o anúncio para a minha esposa, descobrimos que somos donos de um pequeno paraíso.

A iniciativa de vocês é muito boa: Fazer um culto agradecendo a Deus pelo que Ele deu a vocês. São poucos os que ainda se importam em agradecer, nos dias de hoje.
Mas eu quero lembrá-los que gratidão não se encerra em um ato. Somos tentados a esquecer o valor das bênçãos que Deus nos dá à medida que elas vão se repetindo.
Gratidão é uma atividade diária. Cada dia que abrirem as portas, varrerem, lavarem, servirem... Agradeçam. Façam da gratidão, um hábito.

3) Aproveitem –
“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.” (Eclesiastes 3:12 e 13)
Não tem nada melhor do que ser feliz. Então sorriam, divirtam-se, brinquem ( sem esquecer que isso é um trabalho, claro). Mas não deixem que o bem que Deus lhe concedeu se torne um mal. Façam do trabalho algo prazeroso.
Pratiquem o bem. Vocês não terão a aprovação do Céu se não intentarem mal ao seu próximo. Pratiquem o bem, andem no que é direito e não terão com o que se preocupar ou do que se arrepender. 


Ao final, perguntei sobre pedidos que cada um queria entregar nas mãos de Deus. Alguns relatos emocionados e fizemos uma corrente de oração.
Uma experiência marcante para mim, que vai ficar guardada na mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário