Deus também me mostrou que eu deveria Estudar a Bíblia tirando o máximo que eu puder:
Tenho reparado que todos os dias Deus me fala alguma coisa, mas nem sempre ouço. Ontem foi um dos dias que eu não quis dar ouvidos. Tava chateado, o dia não foi dos melhores... Mas nem por isso Deus desistiu! Ontem à noite eu consegui ver nitidamente uma mensagem para mim.
Ontem à noite eu fui no hospital e de lá para a Igreja. Cheguei atrasado e não peguei o tema da pregação. Só entendi que tinha algo a ver com uma música, mas nada muito objetivo. Sentei, esperei por um versículo ( que não veio, provavelmente já tinha sido dito) e quando reparei já estava no fim da pregação!
Resolvi meditar em alguma coisa, pensar em como empregar aquela mensagem na minha vida e.. BINGO!
Não é que Deus falou comigo.
Durante o culto percebi que tem muitas coisas em mim que eu não dei o completo controle à Cristo.
Que ainda tinha preconceitos e problemas a serem resolvidos. E que apenas me cabia deixar isso nas mãos dEle. Percebi que meu amor ao próximo está espremido entre preconceito e incondicionalidade e que isso me impedia de fazer parte do trabalho de Deus se fosse necessário.
Levei uma rasteira. Por volta de um minuto tudo isso passou pela minha cabeça. Me senti mal por não deixar Cristo atuar de forma integral e resolvi dar a Cristo o que por direito é dEle: meu coração.
Hoje de manhã já colhi os frutos. Fazendo o culto matinal, um versículo me grudou na mente.
Era como se eu precisasse entendê-lo. Romanos 12:1 ~> "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Para mim é um versículo extremamente dificil de entender. Mas mesmo lendo outros, minha mente sempre voltava à ele.
Me ecoava na mente: corpos em sacrificio vivo, santo e agradável... Vivo, santo e agradável. Vivo, santo e agradável...
Acabei o culto, me arrumei e no caminho para o hospital (visita matinal à minha mãe que estava internada) essas palavras voltaram. Vivo, santo e agradável... Resolvi meditar sobre cada uma delas.
1) Vivo. Para um sacrificio ser vivo ele, obviamente, precisa ter de ter vida. Ou melhor, ele tem de ter Vida. Cristo é Vida (Jo 14:6). Uma boa vida é uma vida saudável. (1Co 6:19 e 1Co 3:17) . Me fez pensar: Devo cuidar da saúde, evitando o que não faz bem ao meu corpo e mente. E cuidar da minha relação com Cristo para me encher de Vida pois ele é a Fonte da Vida.
Devo apresentar a Deus o meu corpo repleto de vida e saúde.
2) Santo. Indo ao dicionário: 2.Que vive segundo os preceitos religiosos, a lei divina.; 6.Respeitável; 7.Que tem bom coração; 10.Respeitante às coisas divinas, à religião, ao culto.; 13.Aquele que participa da santidade divina pela observância da lei; ...
Tinha mais coisas, mas esse são os melhores. Pelo que eu vi, muitas coisas são próprias da palavra santo e eu tenho que me identificar com elas.
Devo me apresentar a Deus de forma respeitável a Ele e a tudo que se refira a Ele. Com bom coração, querendo participar de Sua santidade.
3) Agradável. Me veio a pergunta. Como agradar a Deus?! Deus já se agrada de mim. Por amor a mim ele mandou Seu Filho. (Jo 3:16).
Se eu já O agrado, não devo fazer coisas que o desagradem. Eu sei que há coisas que Deus não gosta (Provérbios 6:16-19). O que eu tenho que fazer é dar ainda mais motivos para que Deus se agrade de mim. Ele já me ama e eu quero continuar nesse amor (Salmos 34:7 e 8).
Devo me apresentar a Deus de forma agradável, sabendo o que Ele gosta e fazendo o que Ele gosta. Pela comunhão com Ele saberei e farei a Sua vontade.
Que Deus me ajude a manter isso na minha mente.
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário