Senhor, louvado seja o Seu nome, porque Se permite ser encontrado quando Te busco e me tornas conhecidos os pensamentos que tens a meu respeito: pensamentos de paz. Mostras-me os planos que tens sobre mim: planos maiores e melhores do que posso imaginar.
Ah! Senhor, torna-me íntegro em minha busca por Ti. Que eu Te busque por querer conhecê-Lo. Ao buscá-Lo, que eu O encontre porque busco de todo o meu coração. Que eu tenha sede e fome de Ti, para que a minha sede seja saciada em Tuas águas e a minha fome seja satisfeita em Tua mesa.
“Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em conhecer-Me e compreender-Me, pois Eu Sou Yahweh, o SENHOR, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, porquanto são essas as virtudes nas quais tenho grande prazer!”, declara o Senhor. (Jeremias 9:24)
Que nessas virtudes eu também encontre prazer, meu Deus.
Peço perdão ao Senhor pelas vezes em que me faltou a honestidade própria dos que se chamam pelo Seu nome. Quando usei de aparências através de sorrisos, abraços e palavras bonitas para impressionar os que me cercam. Pelas vezes em que menti, inclusive para mim mesmo, tentando conquistar, através da obediência, um mérito que não posso alcançar diante do Senhor.
Peço perdão pelas vezes em que me esquivei de olhar para a insuficiência da minha própria condição e reconhecer minha absoluta dependência da Tua misericórdia. Pelas vezes em que, como a Igreja de Laodiceia, me esqueci de que preciso de Ti e não enxerguei a realidade dos homens fora de Ti: desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus (Apocalipse 3:17). Misericórdia, Senhor!
Que não haja meio-termo quanto ao que me enfraquece espiritualmente. Que haja guerra e que o espiritual sobrepuje o natural em minha vida. Produz em mim, Senhor, tanto o querer quanto o realizar de acordo com a Sua boa vontade.
Faz-me fiel, observando a Tua fidelidade. Que eu aprenda de Cristo, tomando Seu jugo sobre mim. Que, da Tua humildade, eu aprenda a ser humilde, usando e desenvolvendo a cada dia os dons que o Senhor me deu. Que, em Tua mansidão, eu aprenda a ser manso, autocontrolado, dotado de domínio próprio, negando impulsos e desejos nocivos, seguindo na direção de uma vida mais equilibrada e com significado.
Que em Ti eu ache descanso. Dá-me, Senhor, uma fé que opere, que o meu esforço seja motivado por amor a Ti e aos meus semelhantes, que a minha esperança se manifeste em perseverança.
Peço isto por causa de Jesus, meu Exemplo, para que a vontade dEle se torne real em minha vida.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário