Senhor, Tu me observas atentamente e me conheces. Sabes a minha rotina, quando me sento e quando me levanto. Conheces o meu labor, as tarefas que me causam cansaço, os momentos em que meu caminho se torna íngreme e penoso, aquilo que é difícil para mim suportar. Mas o Senhor também conhece o que me traz descanso, o que aquieta a minha alma; todos os meus caminhos Te são bem conhecidos. Conheces até mesmo o princípio por trás dos meus pensamentos; antes que a minha língua se articule para formar palavras, o Senhor conhece inteiramente as raízes das intenções em meu coração. Um conhecimento tão largo e tão profundo da minha própria natureza chega a ser incompreensível para mim. Somente o Senhor, meu Criador, me conhece assim. Halleluyah!
Peço perdão ao Senhor pelas vezes em que não reconheci a Sua influência santificadora e deixei a ira me dominar, machucando aqueles que o Senhor me entregou para cuidar. Por deixar as preocupações desta vida e o engano das riquezas sufocarem a Tua palavra em mim, ocupando tanto tempo e roubando tanta energia, que me senti cansado demais para imitá-Lo. Pelas vezes em que adormeci sem considerar dedicar tempo a Te agradecer pelas bênçãos que o Senhor me concedeu durante o dia.
Ao Te entregar as minhas dúvidas, o Senhor respondeu à minha oração. "Qual é o centro do Evangelho? Qual é a essência da mensagem do meu Salvador? O que eu não posso esquecer?"
No texto do Evangelho de João, capítulo 3, versículo 16, o Senhor me deu alento:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
O Senhor tanto amou o mundo que deu, ensinando-me a expressar amor também através de ações. E não deu o que Lhe era comum ou trivial, mas sim Aquele que para o Senhor é o único Filho, um com o Pai. O Senhor escolheu amar e sofrer a abnegação, o esforço, o fatigante labor que é motivado pelo amor, ensinando-me que amar requer mais de mim do que uma oferta fácil ou um caminho indolor. Amar exige mais do que o conforto me permite fazer.
Estendeu a salvação a todos que manifestassem fé, isto é, a firme confiança pessoal de que Jesus é o Messias, por meio do qual nós obtemos a salvação eterna no reino de Deus, ensinando-me que minha salvação depende de confiança construída pessoalmente na provisão de Deus e na suficiência de Cristo.
Concedeu vida eterna para me ensinar sobre a esperança que vai além das circunstâncias. A vida real e genuína, vida ativa e vigorosa, devotada a Deus, abençoada por Ele, da qual já temos parte neste mundo, aqueles que colocam sua confiança em Cristo. E, depois da ressurreição, a ser consumada na volta de Jesus, uma experiência de vida sem fim. Halleluyah!
Que a essência da Sua mensagem seja vista em minha vida, Senhor.
Peço isto por causa de Jesus, meu Salvador, para que a vontade dEle seja uma realidade em minha vida.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário