terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oração


O ritmo da nossa vida é mesmo muito intenso.
Aulas, reuniões, almoços, telefonemas, e-mails... Muitos assuntos para estudar, filhos para criar, manter limpos, bem vestidos, sadios, cuidar do jantar, fazer compras, ir o banco, pagar contas...
E a igreja: quem vai pregar, quem vai cantar, vai ter Culto Jovem? 
E quando percebemos uma semana inteira se foi, sem uma única e genuína oração.

É muito bom poder diminuir o ritmo e ter tempo para estar com Deus de maneira especial, para isso temos o sábado. Mas e a semana? Como lidar com a necessidade de orar e ao mesmo tempo com tantas outras atividades?

Aprenda a usar os espaços vazios: 
Imagine uma caixa grande e encha de bolas de boliche. As bolas encheram a caixa, não é? Parece que não cabe mais nada.
Com areia, encha os espaços vazios entre as bolas de boliche.
Agora está cheio, não é?
Pegue uma jarra de água e derrame-a inteira. A água vai ocupar os espaços vazios entre os grãos de areia, que por sua vez ocupam os espaços vazios entre as bolas de boliche, que por sua vez ocupam os espaços vazios dentro da caixa.

Exatamente assim é nossa vida: Sempre parece que estamos cheios de mais de afazeres e que não temos tempo para nada. Mas ao observar bem, temos sempre um espaço vazio entre uma coisa e outra.
E quando definimos prioridades, esses espaços vazios são ainda mais nítidos.

Vivemos tentando achar espaço para grandes orações de joelhos ou momentos muito especiais a sós com Deus, para isso Deus deu a cada seis dias, um dia especial para isso.

Mas esquecemos que há tantos espaços vazios em nosso tempo que poderíamos dedicar a Ele!Podemos estar em contato com Deus enquanto andamos de ônibus, enquanto trabalhamos, estudamos, enquanto vamos dirigindo para o trabalho...

Podemos dedicar tanto tempo a Deus que manteremos a consciência: Deus está sempre comigo. Ele será parte dos nossos melhores e também piores momentos; será nosso melhor amigo!
Mesmo nos dias mais ocupados podemos encontrar lugar para a oração, para pequenos atos de bondade, para palavras de encorajamento, para pensamentos de esperança. 
Sabiamente Deus registrou em Sua Palavra:
A tempo para todo o propósito debaixo do Céu.”
 (Ec 3:1) 
Isso inclui tempo para orar.

(Elaborei essa meditação para o Culto Jovem na IASD de Valença - Ba, com base em um sermão do Pr. Fernando Iglesias)

Não desejo a você uma semana cheia de longas orações e horas ajoelhado, mas que você se lembre que cada momento é uma oportunidade para orar.
Deixo essa música que, em minha opinião, traduz todo o sentido de tudo que escrevi. Ouça e você vai saber o que deve fazer.
Feliz Semana!

Falar com Deus - Novo Tom



Nenhum comentário:

Postar um comentário