"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor, no qual temos redenção, a remissão dos pecados." (Colossenses 1:13 e 14)
Liberdade. Você já pensou sobre o significado dessa palavra?
Eu fui procurar uma definição para liberdade e achei o seguinte: " A Liberdade, em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano."
Você foi liberto, mas não para ser livre! Colossenses nos informa que fomos libertos do império das trevas, ou seja, somos independentes, não-submissos ao rei desse império - Satanás. Mas não permanecemos em liberdade (independência, imparcialidade), nós fomos libertos de um para ser dependentes de outro, por que "não há como servir a dois senhores". Fomos libertos e transportados para o reino do Filho, deixamos de ser servos de Satanás, não para ser independentes e agir como bem entendemos, mas para ser servos de Jesus. Aleluia, por isso.
A condição de salvo só é constante enquanto o Senhor que nos deu a salvação seja constante em nossa vida. Só temos redenção, ou seja, remissão de pecados, enquanto permanecemos no reinob(sob o senhorio) de Jesus. Sua salvação depende da decisão constante de permanecer sob o senhorio de Jesus, aquele que "é a imagem do Deus invisível". (Cl 1:15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário