sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Linkando...

Estava estudando a lição da Escola Sabatina e gostei muito de um comentário em especial:
........................................................................
Continue crendo
Entre os fatores que unem os membros de uma família está o fato de correr nas veias o mesmo sangue. Mas, este não é o mais importante, pois existem muitas família que vivem em guerra interna por divergências de interesse. Buscam o que julgam ser do seu interesse e ignoram o que há de mais importante, o amor. A visão para si distorce a sua compreensão do que realmente é importante e pode trazer a felicidade: a paz e a reciprocidade e compreensão nos seus relacionamentos. E somente um olhar para fora de si e dos seus interesses egoístas é que pode promover bons relacionamentos. Um relacionamento sadio somente pode existir quando existe confiança mútua e compartilhamento de bons sentimentos que expressam o interesse pelo bem estar comum.
Nas relações familiares, tudo vai muito bem enquanto os filhos ainda são pequenos e confiam na direção dos pais para a sua vida. O momento mais crítico desse relacionamento começa na adolescência, quando a sua visão para o mundo externo ao da família passa a influenciar os seus comportamentos. Na medida em que isso se torna mais intenso, começa uma fase de conflitos de valores. As divergências tornam-se cada vez maiores porque, de um lado, os filhos buscam emoções cujas consequências podem arruinar-lhes a vida, e do outro lado, os pais buscam a proteção do filho contra as armadilhas com as quais eles convivem.
Assim também é com o nosso relacionamento com Deus! A grande diferença é que a visão e percepção de Deus alcançam muito além da nossa. E Ele não erra! Mais do que o nosso futuro, ele conhece o futuro de todas as coisas e tem sobre ele o controle absoluto. Só não tem controle sobre uma coisa: a nossa vontade. Como nosso Pai, tem interesse em que busquemos somente aquilo que nos traga a verdadeira felicidade, e como adolescentes, às vezes, fazemos pedidos que Ele não pode conceder, para o nosso próprio bem. Em situações assim, temos que confiar que Ele sabe aquilo que é melhor para o nosso futuro!

Pense: Operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade. Filipensses. 2:12 e 13. Este é o plano que Deus nos revelou a fim de guiar-nos em todos os planos e desígnios da vida. Mas enquanto os homens oram: Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu (Mateus 6:10), muitos rejeitam os próprios meios pelos quais Deus quer estabelecer Seu reino.”Mensagens Escolhidas, vol 2, pág. 136.
.................................................................................
Esse é um comentário do Wanderley Gazeta, professor do UNASP ( http://www.unasp.edu.br/ ). Ele era o comentarista da semana de 28/8 a 4/9/09. Para estudar a lição ou apenas ler bons textos: http://www.escolanoar.org.br
Espero que gostem.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário