Li essa semana um interessante artigo que comparava a alimentação física com a alimentação espiritual, separando a segunda em períodos, assim como fazemos com a primeira.
Ao dispor as "refeições espirituais" durante o dia teremos: Desjejum, Almoço e Jantar, como refeições básicas.
1- Desjejum
Assim, como ingerimos o alimento físico logo de manhã, devemos também buscar à presença de Deus cedo. Não pecamos enquanto dormimos, logo, a melhor hora de iniciarmos nossa alimentação espiritual é o amanhecer.
Deus tem Sua medida de graça e poder para as necessidades de cada filho e quando O buscamos, Ele nos reveste e capacita. Imagine sair de casa para enfrentar os perigos e tentações, desprotegidos e incapazes?
Um desjejum espiritual variado deve conter porções de Louvor, Oração Intercessória, Leitura e Estudo da Palavra, Oração Pessoal. Como não tomamos um bom desjejum em 5 minutos, também não se pode fazer tudo isso, às pressas. É necessário investir tempo. Um tempo separado e reservado para isso.
Caso você já tenha uma vida devocional matutina, reveja se o seu desjejum está sendo completo. Se ainda não tem, programe-se para acordar mais cedo, reserve pelo menos 40 minutos para buscar a Deus ao amanhecer e ser revestido para a guerra de cada dia.
Na próxima postagem trataremos do Almoço e Jantar Espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário