segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Poder do Perdão

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito." (Romanos 8:28)



Eu creio que Deus tem caminhos mais exelentes, traçados para o bom resultado que Ele quer alcançar na vida de cada pessoa. Pude reconhecer isso na madrugada de sábado para domingo, quando aconteceu uma Vigília, na minha igreja.
Pouco tempo atrás me desentendi com um dos membros de minha igreja e, como consequencia, deixamos de nos falar.
Como eu poderia ser seguidor do Deus do Perdão e guardar mágoa em meu coração?
Comecei a bucar, através da oração, uma saída para o problema e Deus, mais uma vez, não me desamparou. Essa vigília foi uma oportunidade de conciliação.
Ao longo da noite, percebi Deus insistindo que aquele era o momento de ser humilde, de buscar a paz. Fiquei muito incomodado. Queria resolver a situação, mas tive medo da outra parte . Por varios minutos, orei e pedi que Deus me ajudasse com isso. Pedi que Ele me mostrasse se aquele era o momento certo, que me desse as palavras certas... Assim se fez, a conciliação aconteceu.


Acredito que toda essa situação foi uma oportunidade de trabalho do Espírito Santo em minha vida e que foi uma importante experiência para o meu crescimento espiritual. Sei como foi difícil dar o passo em direção a humildade, mas sei que com esse, outros viram. Esses passos percorrem o mesmo caminho que leva ao Céu.

A lição que posso tirar é uma nova definição de ser humilde. Ser humilde não estar certo ou errado, mas assumir a posição de igualdade com outro e buscar a harmonia.



Essa semana começou com Deus me influenciando a buscar a humildade. Busca-la-ei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário